sábado, 2 de abril de 2011

Visualizações de páginas dinâmicas: Blogger

Tenho falado ao longo do curto tempo de duração deste Blog, de plataformas, recursos, etc... Isto tudo para você fazer melhor proveito do seu Blog. Hoje, vou falar sobre uma novidade sobre a plataforma do Blogger e que pode ser uma mais valia para muitos visitantes do seu blog denominada "Visualização de páginas dinâmicas".


Este é um recurso que até a data só pode encontrar-se na plataforma do Blogger e vai ajudar bastante na organização do seu Blog. Você pode activar esse recurso para o seu Blog (Blogger) acessando ao seu painel, na aba de "Definições"; "Formatação" e seguidamente deve activar "Visualizações de páginas dinâmicas".

Este recurso permite que a visualização do seu Blog seja alterada, de acordo com os gostos do seu visitante. O Blog pode ser visto de uma forma do tipo "timeline", de entre outras formas. A visualização de páginas dinâmicas também permite que para visualizar uma página nova do seu Blog, não seja preciso recarregar a página, as imagens só são carregadas nas páginas quando necessitar visualizá-las, entre outras coisas que este grande recurso oferece.

Extensão Blogger dynamic Views


A Google, como não podia deixar de ser, lançou uma extensão para o seu navegador (Google Chrome) que, quando instalada, exibe um botão no topo da página dos Blogs (Blogger) onde poderá ser escolhida a forma de visualização. A extensão poderá ser descarregada aqui.

Qual o motivo para não ter  este recurso activo neste Blog

O motivo é muito simples, pois a visualização de páginas dinâmicas ainda não permite a apresentação, como por exemplo, de anúncios, anúncios esses que nos permitem rentabilizar os nossos Blogs. Apesar deste contra, acho que este recurso continua a ser uma boa opção, dependentemente da forma como quiser monitorizar o seu Blog.

Obrigado por lerem!

0 comentários:

Enviar um comentário