segunda-feira, 28 de março de 2011

Análise ao Blogger (Blogspot)




Bem, como no post passado falei sobre como criar um Blog de sucesso, e dentro desse assunto falei na escolha da plataforma... Então, como o título indica, resolvi escrever um pouco sobre a plataforma do Blogger (Blogspot).


Na minha opinião geral, acho que o Blogger é uma plataforma excelente, com diversas vantagens, tais como a facilidade do seu uso.

Tem um visual limpo, que nos permite uma maior facilidade ao usar, tem tudo bem dividido, de forma a simplificar as nossas acções.

Entre todos os seus separadores podemos encontrar a aba do envio de mensagens, onde podemos gerir os nossos posts, as nossas páginas, etc... Podemos encontrar a secção dos comentários, as definições e depois vem o melhor... A secção do design, que é a parte que particularmente mais gosto, pois o Blogger dá-nos tudo para criar um visual agradável e aos gostos de cada visitante do seu Blog. Dentro dessa secção podemos alterar o fundo de forma simples e eficazmente, podemos alterar o tipo de letra do texto, o fundo das mensagens, enfim, tudo o que tenha a ver com o design do seu Blog está lá!. Continuamente, podemos encontrar também a aba de " Gerar receitas " que é onde podemos inserir os anúncios ADSENSE, que já estão presentes neste Blog. Finalmente encontramos a aba das estatísticas, podendo monitorizar toda a actividade do Blog, desde visitas, pageviews, fontes de tráfego, etc...

Acho que para quem está a iniciar um Blog, esta é a melhor opção pois dá-nos uma grande facilidade.
Apesar de ter a opção de "Design" o Blogger devia investir em mais estilos de templates de forma a agradar todos os seus usuários.

Finalizo mais um post do 4PTBLOGGER, Obrigado!

0 comentários:

Enviar um comentário