domingo, 27 de março de 2011

Como criar um Blog de sucesso?



Como este é o primeiro post, acho que faz sentido ensinar o básico, que é saber criar um Blog... Para criar um Blog, temos de pensar em vários factores!


1º Factor: Escolha da plataforma

A escolha da plataforma é um passo muito importante na criação de um blog.
A sua escolha  deve ser feita em consciência, de acordo com as necessidades e objectivos de cada pessoa. Temos ao nosso dispor várias plataformas poderosas, tais como o BLOGGER e o WORDPRESS, que sendo as mais conhecidas e mais poderosas, são também as maiores rivais. Eu, pessoalmente, escolhi o Blogger pois é a plataforma que se adequa às minhas necessidades e aos meus objectivos.

Obs: Para criar um Blog basta clicar em cima do hiperligações e seguir os passos.

2º Factor: Escolha do assunto a tratar no Blog (Conteúdo)

 O 2º factor, mas não menos importante, é a escolha do assunto a tratar no Blog. É óbvio que se não escolhermos um assunto dos quais percebamos, não conseguiremos criar um Blog com conteúdo de qualidade. O assunto que escolhi para este Blog é a criação de Blogs, pois é um assunto com o qual já estou familiarizado. Portanto, escolham bem o assunto do vosso Blog, pois isso é meio caminho andado para o sucesso.

3º Factor: Divulgação

No 3º Factor temos a divulgação. É óbvio que se não divulgarmos o Blog, não iremos conseguir alcançar os nossos objectivos, pois um Blog sem visitas não serve de nada porque não poderá dar a conhecer o seu conteúdo a ninguém. A divulgação é então, muito importante.

4º Factor: Interacção


Bem, o que quero dizer com interacção, é a capacidade que cada Blog tem de se tornar o mais interactivo possível e isto não quer dizer meter mini-aplicações e tudo mais, isto quer dizer que um Blog deve ter pelo menos uma secção onde possa receber informações do seu público, onde possa comunicar... Seja pela secção dos comentários, seja pelo facebook, youtube, twitter, etc... O que interessa é que a interacção esteja presente.

5º Factor: Fidelização


O 5º e último factor, é a fidelização. Penso que um Blog, para alcançar o sucesso tem que ter fidelidade em todos os seus posts, pois se um Blog tem falsas informações, o público não vai voltar lá e com certeza não vai divulgar o seu conteúdo, como faria se tivesse gostado. Por esse motivo penso que devemos ter a fidelização bem em conta.

Outras observações


Para quem quer ganhar dinheiro com o seu Blog e pensa que é um objectivo fracassado, lei este Blog totalmente escrito em Português de Portugal. Este Blog ensina as melhores formas de ganhar dinheiro na internet, sobretudo com Blogs. Clique aqui.

Obrigado por ter disponibilizado o seu tempo a ler este post!  

0 comentários:

Enviar um comentário